Pages

domingo, 9 de outubro de 2011

Chanel 2.55 – Objeto de desejo de todas as gerações

Com certeza você já viu esta bolsinha retangular, em matelassê com alças em correntes. Este é o modelo da clássica Chanel 2.55.
Em 1929 a estilista Coco Chanel fez o primeiro esboço desta bolsa que viria a se tornar um clássico do mundo da moda. Mas ela só foi criada em definitivo em fevereiro de 1955 – daí o nome 2.55



A Chanel 2.55 foi uma bolsa revolucionaria, já que, foi a primeira bolsa a tiracolo de que se tem notícia, pois até então, a maiorias das bolsas femininas eram “bolsas de mão”. Sempre contestadora, Chanel se inspirou nas bolsas dos soldados e das mensageiras que usavam uma bolsa a tiracolo e assim podiam ficar com suas mãos livres.
 

Outra fonte de inspiração de Coco Chanel para a criação desta bolsa foram as corridas de cavalo. Do uniforme dos jóqueis veio a idéia do matelassê, já as correntes douradas da bolsa seriam as rédeas dos cavalos.
  
Cada característica, do forro à alça, revela um pouco sobre a estilista Chanel. O forro marrom é a cor usada nos uniformes do convento onde ela foi criada. O bolso com zíper na parte interna seria o lugar onde ela escondia cartas de amor e a parte de trás da bolsa, onde ela guardava dinheiro extra.



A Chanel 2.55 se tornou objeto de desejo das mulheres e serviu de inspiração para diferentes marcas e modelos de bolsas. É muito comum vermos bolsas com o tradicional matelassê e as alças em corrente. Neste verão estas bolsas aparecem em diferentes cores, tamanhos e modelos e apesar de ser uma peça clássica, nada impede que você a use com vestidos mais descontaridos, jeans, shorts e mini saias.
  


O que importa é usar a criatividade para compor o seu visual. Como não queremos que você fique de fora desta tendência a Vicky & Lo. trouxe para você algumas opções bem lindinhas de bolsas inspiradas na luxuosa Chanel 2.55.




1 comentários:

Loren-Louise disse...

Essa bolsa é muito linda mesmo. Adorei os modelos. ;)

Postar um comentário