Pages

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

As tendências para a próxima estação




O friozinho está chegando e nada melhor que saber quais serão as cores, modelagens e tecidos que irão dominar as vitrines por todo o Brasil. É muito importante estar antenada com o que vai estar em alta na temporada, assim você pode analisar o seu guarda-roupa e verificar o que fica e o que sai. Também pode aproveitar melhor as promoções comprando peças nos materiais, modelos e cores que irá usar no inverno, pagando um precinho bem  bacana. 
Vamos dar uma passada pelas tendências que mais prometem neste inverno. 

Couro

Como não podia deixar de ser, o couro vem com força total nas cores da estação em peças inteiras ou em detalhes. Podem esperar por jaquetas, calças, saias, shorts e vestidos neste material. 



Listras

Outra tendência em alta são as listras que prometem invadir o inverno em blusas, vestidos, calças, saias e casacos, coloridos e chamativos. Agora, um detalhe importante, você deve ter bastante atenção na hora de usar esta estampa. A regra é: Listras horizontais dão uma ilusão de aumento na região onde é usada e Listras verticais alongam, dando uma sensação de afinar a silhueta.



Militarismo

O estilo militar vem com tudo, mas isso não quer dizer que você tenha que sair como um guarda municipal. A ideia é usar peças que lembrem as roupas usadas pelos militares, como jaquetas mais estruturadas, com botões e fechos diferenciados, as botas militares ou coturnos que vão invadir as produções mais descoladas. As cores e estampas que lembrem este estilo serão bastante usadas.


Estampas

Sim, muita estampa e principalmente com folhagens, plantas,barroca, étnicas ou tribais e também geométricas. O animal print também tem seu espaço, com um destaque especial para a estampa de cobra. Aparecem também estampas imitando jóias e animais de estimação, como os gatinhos, que vão dar as caras em muitas peças neste inverno. Um detalhe importante, usar a estampa na parte do corpo que você queira chamar a atenção, porque com certeza os olhares se voltarão para ela.




Terninhos

Os terninhos ou conjuntinhos, tendência que começou no verão continuará em alta. Alguns com um estilo mais masculinizado, mas também terá espaço para os conjuntos mais delicados. Já deu para perceber que o blazer vai compor muitos looks neste inverno.  



Transparências

É elas continuam no inverno. Claro que para nós do sul, esta é uma tendência um pouco complicada, mas é possível. Nas roupas de festa ou baladinha elas podem ser usadas em detalhes, com o apoio de um casaqueto, bolero ou jaqueta. Ou seja, peças muito, mas, muito quentinhas.



Vermelho

A cor do inverno. Sim, o vermelho e suas nuances vão reinar neste nova estação. Cores como azul. verde, amarelo e os tradicionais preto, cinza e branco estão com o seu lugar garantido, porém, o vermelho ganha um destaque especial. Não deixe de usá-lo, seja em uma roupa ou acessório.



Peles e Tricôs

A nossa salvação! Sim as peles (sintéticas é claro) e os tricôs vão aparecer com força total, "Para a Nossa Alegria". Elas vão estar em detalhes ou em peças inteiras aquecendo e dando um glamour em  jaquetas, vestidos e saias, etc.



Ladylike

Também teremos uma viagem no tempo com o retorno de saias e vestidos com cintura bem marcadas e um corte amplo, que lembra a letra "A" (corte A) e foi muito usado nos anos 50. É o Ladylike, que já falamos aqui em nosso blog, um estilo bem feminino e delicado. 


0 comentários:

Postar um comentário