Pages

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Os Hippies estão de volta!


O movimento Hippie, sugiu na década de 60, mais especificamente nos EUA, entre jovens ricos e escolarizados que contestavam os costumes tradicionais, além do poder militar e econômico. Impulsionados muitas vezes por musicos e artistas, lutavam contra as injustiças e as desigualdades sociais.


Os hippies tinham como lema a frase "Paz e Amor". Defendiam o amor livre e eram contra as guerras, por esta razão outra frase famosa foi "Make Love Not War".





Muitas vezes abandonavam o conforto de seus lares e iam viver em comunidades, onde dividiam tudo e procuravam viver do que produziam, como alimentos, roupas e artesanatos, sem necessitar dos comércios tradicionais.



Eram contra o consumismo e por esta razão, usavam cabelos e barbas compridas, roupas velhas, tingidas, naturalmente rasgadas e coloridas. Muitas peças de inspiração indiana, como tunicas e batas. Além das peças artesanais em crochê, tricô, as calças boca -de- sino e sandálias.




Por este comportamento liberal, fora do padrão, normalmente eram muito mal vistos pela sociedade da época.


Festival de Woodstock.
 

Em 15 de agosto de 1969, um evento reuniu mais de 400 mil jovens ao norte de Nova York numa propriedade rural de 250 hectares. Era o festival de rock chamado de Woodstock. Foram três dias de evento, onde se apresentaram os mais conhecidos músicos do gênero.



Mas, infelizmente o evento não se restringiu apenas a rock and roll. O Festival de Woodstck entrou para a história como o auge e o crespúculo da geração hippie.



Curiosidades do Estilo Hippie.

O "símbolo da paz", criado na Inglaterra, nos anos 50 para uma campanha pelo desarmamento nuclear, tornou-se também, o símbolo do movimento Hippie. 

A flor também foi um dos símbolos Hippies que usavam a expressão "flower power" como designação do movimento. Por isto eram conhecidos como "geração das flores".

A Kombi colorida se tornou um dos simbolos principais do Movimento Hippie.



As musicas preferidas dos hippies eram rock psicodélicos. Ex. Beatles, Jimi Hendrix, The Doors, Janis Joplin, Jefferson Airplane, Grateful Dead, The Who, Joan Baez, Crosby, Stills & Nash, etc.

  


 Com a chegada da peça musical Hair, a um grande teatro da Broadway em 1968, o movimento hippie foi se diversificando e atingindo cada vez mais novos horizontes.




Para você se inspirar e montar seu look Hippie, montamos uma proposta utilizando as peças que estarão em alta na proxima estação:







0 comentários:

Postar um comentário