Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O delicado Universo Poá





Quem já não teve alguma roupa ou acessório com estas delicadas bolinhas? Mesmo que hoje você diga que não, provavelmente quando era apenas um bebê, certamente já usou alguma roupinha com bolinhas.

As bolinhas, também conhecidas como poás (Pois), são símbolos de delicadeza e por isto são muito usadas pelas adeptas do estilo Lady Like ou Girlie (veja em nossos arquivos).




Surgiram nos anos 50. Época em que as mulheres eram muito femininas e delicadas. Seus vestidos eram rodados e com cinturas bem marcadas.




A partir daí, foram sendo cada vez mais utilizadas em vestidos, blusas, saias, lingeries, acessórios como bolsas, calçados, bijuterias, meias entre outros.



Tornou-se um clássico, pois não fica por muito tempo longe das passarelas e das coleções dos grandes estilistas. Neste ano, não foi diferente, pelas passarelas Europa, EUA e também aqui no Brasil, elas deram o “ar da graça”.



Neste verão, as delicadas bolinhas estarão “super” em alta e você não vai ficar de fora desta, não é? O segredo é saber combinar e observar alguns detalhes importantes com relação ao seu tipo físico, para tirar o máximo de proveito da estampa Poá.




Como em todas as estampas, alguns detalhes devem ser observados:



Nesta composição do site Tutumoda.com, podemos visualizar diferentes padronagens do Poá e cada um é mais indicado a cada tipo físico.


Seguem aqui alguma dicas para você não errar:

- Tecidos escuros com bolinhas claras emagrecem.



- Tecidos claros com bolinhas escuras devem ser usadas pelas mais magras.




- Baixinhas devem usar bolinhas menores.



- Bolas maiores devem ser usadas pelas mais altas.




As estampas Poás podem ser combinadas de várias formas. A mais comum é combinar uma peça de cor lisa com uma das cores da estampa Poá.




Mas você também pode combinar com cores diferentes e fortes como verde, laranja, roxo, azul, etc.




O Poá com listras também fica legal.



Outras combinações fofas são Poá com floral, cores fortes ou estampa animal.




Bem,  estas são algumas das dicas que separamos para vocês. Esperamos que tenha sido esclarecedor e que os Poás invadam o guarda-roupa de vcs. Qualquer dúvida, nos escreva aqui, no Facebook, Twitter ou Tumblr.Um grande beijo e até a próxima.

Vicky & Lo.

0 comentários:

Postar um comentário