Pages

domingo, 3 de julho de 2011

Grunge - O jeito livre de ser

No fim dos anos 80 em Seattle,surgiu um movimento musical que deu origem a um estilo que se mantém até os dias atuais. Referencias deste estilo são as bandas de rock Nirvana, Pearl Jam, Stone Temple Pilots e Alice in Chains.





Definitivamente, o jeito de se vestir não era uma preocupação. Pelo contrário, procuravam passar uma idéia de serem contra os modismos usando roupas desgastadas, rasgadas, sobreposições, camisa xadrez, um All Star velhinho e cabelo bagunçado. Meio desarrumado mesmo! Daí veio o nome: Grunge, que vem de "grungy", que inglês significa "sujo".



















A idéia é montar um visual despreocupado, despojado. Nada muito arrumadinho, nem muito novinho. Sabe aquele dia em que você acorda atrasada e joga a roupa no corpo, uma sobre a outra e sai com o cabelo meio desarrumado, então... é isso!




                      









Este é um visual que caiu no gosto das pessoas e de lá para cá a camisa xadrez e o jeans detonado não saiu mais do guarda-roupa das estrelas do rock, artistas, skatistas e da galera jovem. O legal deste visual é que você não precisa se preocupar muito em combinar uma peça com outra.


Mas, você não precisa sair por aí com aquele visual "Kesha", meio over. Você pode compor um look Grunge mais discreto, apostando na camisa xadrez com um short, ou calça jeans, aquela mais "surradinha", um All Star ou bota estilo militar, vestidos longos ou curtos, com estampas florais ou étnicas. Para aquecer um cardigan, casaco de veludo ou couro,  jaqueta jeans, gorros, cachecol, luvas e polainas de lã. E os acessórios vão desde colares e braceletes de couro, tecidos, metais e sementes. Tudo muito casual e descontraido.


Montamos um look com várias opções para você se inspirar e aprender como montar um look grunge bem bacana e urbano. São peças que você pode sobrepor e coordenar, criando assim várias opções de uso. Com base nestas idéias, dê uma boa olhada em seu guarda roupa, com certeza você vai encontrar peças para compor o seu visual grunge.


0 comentários:

Postar um comentário