Pages

domingo, 19 de junho de 2011

Vamos falar sobre estilo?

Houve um tempo em que a preocupação da maioria das garotas era "estar na moda". Estar na moda significava usar o que todo mundo estava usando. Se lançavam a idéia de que a moda era cintura alta ou baixa, usar saia ou vestido, calça capri ou boca de sino, blusa justa ou larga, todas as garotas corriam para as lojas para garantir que estariam "na moda" e saiam como um batalhão de uniforme. Hoje porém, as coisas mudaram e a moda está muito democrática e diversificada. Podemos dizer que tudo é moda! E isso é ótimo, pois assim cada um pode usar o que gosta. Exercendo assim, a sua liberdade de estilo. Estilo?
Sim! Mesmo a moda sendo democrática e você podendo usar e abusar das peças que mais gosta, existem estilos variados na moda e conhecer estes diferentes estilos nos dá uma direção para montar um guarda-roupa eficiente para cada ocasião. O importante é você saber o que gosta e o que não gosta, o que fica bem em você e o que não fica. É uma questão de ESTILO! Então, vamos aprender um pouco sobre os estilos mais usados por garotas como você. Assim, você pode começar a exercitar a sua autonomia na hora de compor o seu visual. É muito comum nesta fase, algumas garotas se inspirarem na melhor amiga ou em alguém que admiram e isto não tem nada de errado, até acho legal, desde que você observe alguns itens importantes como:
* A roupa da sua amiga está linda nela, mas será que fica bem em você também?
* Mesmo que o modelito da sua amiga fique legal em você, nunca copie tudo a risca, mude algum detalhe, um acessório, etc. Use como inspiração e nunca como um manual a ser seguido. Não tenha medo de ousar, só use o bom senso.
* Não tem nenhum problema em você brincar com os estilos, porém é importante você saber se vestir de acordo com a ocasião.
* Uma dica muito importante dada pela escritora Thalita Rebouças, que concordo plenamente e acho que toda garota deveria seguir é a seguinte:
 " O ideal é nem chocar, nem passar despercebida". Pense nisto!

Beijinhos!
Tati Carrard.

3 comentários:

Tatiana Carrard disse...

Importante: Conhecer o seu corpo e saber o que fica melhor em você. Vamos falar disso adiante.

PROJEÇÃO DE MIM disse...

Tati, só tem a foto daquela jaqueta ou tem outras pecas?Bjokas
Ori

Tati Carrard disse...

Ori, tem umas peças bem lindas que estarei postando. Bjs!

Postar um comentário