Pages

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Basica sim! Sem graça nunca!

Este é o estilo das meninas que preferem não ousar para não errar. O estilo é básico, mas não quer dizer que tem que ser sem graça e que você deve usar só jeans e camiseta, ou preto e branco. Eu prefiro dizer que são as peças que todas nós devemos ter. Aquelas que são práticas e nos socorrem na hora da dúvida, da pressa, etc. Talvez seja o estilo mais recomendado, pois sempre ouvimos falar no "pretinho básico", a "camiseta básica", o "jeans básico", a maquiagem básica, a "camisa branca básica"e por aí vai. Não quero dizer com isso, que você só deva usar roupas básicas e não experimentar diferentes estilos. Eu mesma, costumo brincar dizendo que não tenho um estilo definido. Tem dias que estou básica, em outros rocker, clássica, like a lady (versão mais adulta do girlie) e às vezes meio grunge (estilo que aliás, gosto muito). Tudo depende do dia, da ocasião e do humor, rssrsss!

Mas, voltando ao estilo básico, alguns elementos são fundamentais como formas, estampas e cores. Quando falamos em formas, estamos falando em peças que tem uma modelagem mais tadicional e quando falamos em estampas, normalmente falamos em pouca estampa ou muito discretas. No que diz respeito às cores, significa que no estilo básico existem algums cores que reinam, como o preto, branco,vermelho, azul marinho, cáqui e cinza que é considerado o "novo" preto. Nos casos citados acima, não existe uma ousadia, são peças que podem agradar, mas nunca chocar.


De qualquer forma, ter estas peças no guarda roupa não vai atrapalhar, só ajudar. O que você pode fazer é dar aquela incrementadinha nas suas peças básica, deixando-as mais alegres, fashions, jovem,etc. O segredo e usar e abusar de acessórios e complementos bacanas e atuais, como por exemplo lenços, sobreposições, cachecóis, bijouterias, etc.





Ter sempre uma peça "curinga" no armário vale muito a pena. Por exemplo: um tubinho tomara que caia. É uma peça que nunca sai de moda e você pode facilmente variar, criando visuais bem diferentes e no momento em que você precisar de uma peça bacana para uma festa ou balada seu tubinho básico já vai te salvar. Veja alguns exemplos:















Enfim, encare as peças básicas como suas amigas, aquelas que estão ali, sempre prontas para seguir junto onde quer que você vá. Por isto quando der de cara com uma "Super Mega Power Liquidação" opte por investir em peças mais praticas e versáteis. Ou seja, aquelas que vai fazer valer cada centavo que você gastou, pois você sabe que vai usa-la por um bom tempo.



Uma dica é investir não só no preto e no branco, mas também em cores como o cinza que vem aparecendo muito nos últimos tempo, no cru, caqui, vermelho, marron e azul marinho.
O ideal na hora de montar o seu visual é nem colorir demais, nem mocromatizar demais. Misture as cores de forma que fiquem harmônicas e dê um toque mais alegre, usando um sapato ou uma bolsa mais colorido.



Outra coisa, esqueça aquela idéia de que sapato e bolsa devem ser da mesma cor. Isto é desnecessário, só precisa haver uma harmonia no conjunto.  Abaixo aparecem dicas do Estilo Básico.


domingo, 3 de julho de 2011

Grunge - O jeito livre de ser

No fim dos anos 80 em Seattle,surgiu um movimento musical que deu origem a um estilo que se mantém até os dias atuais. Referencias deste estilo são as bandas de rock Nirvana, Pearl Jam, Stone Temple Pilots e Alice in Chains.





Definitivamente, o jeito de se vestir não era uma preocupação. Pelo contrário, procuravam passar uma idéia de serem contra os modismos usando roupas desgastadas, rasgadas, sobreposições, camisa xadrez, um All Star velhinho e cabelo bagunçado. Meio desarrumado mesmo! Daí veio o nome: Grunge, que vem de "grungy", que inglês significa "sujo".



















A idéia é montar um visual despreocupado, despojado. Nada muito arrumadinho, nem muito novinho. Sabe aquele dia em que você acorda atrasada e joga a roupa no corpo, uma sobre a outra e sai com o cabelo meio desarrumado, então... é isso!




                      









Este é um visual que caiu no gosto das pessoas e de lá para cá a camisa xadrez e o jeans detonado não saiu mais do guarda-roupa das estrelas do rock, artistas, skatistas e da galera jovem. O legal deste visual é que você não precisa se preocupar muito em combinar uma peça com outra.


Mas, você não precisa sair por aí com aquele visual "Kesha", meio over. Você pode compor um look Grunge mais discreto, apostando na camisa xadrez com um short, ou calça jeans, aquela mais "surradinha", um All Star ou bota estilo militar, vestidos longos ou curtos, com estampas florais ou étnicas. Para aquecer um cardigan, casaco de veludo ou couro,  jaqueta jeans, gorros, cachecol, luvas e polainas de lã. E os acessórios vão desde colares e braceletes de couro, tecidos, metais e sementes. Tudo muito casual e descontraido.


Montamos um look com várias opções para você se inspirar e aprender como montar um look grunge bem bacana e urbano. São peças que você pode sobrepor e coordenar, criando assim várias opções de uso. Com base nestas idéias, dê uma boa olhada em seu guarda roupa, com certeza você vai encontrar peças para compor o seu visual grunge.